
WandaVision quase apresentou o Doutor Estranho de Benedict Cumberbatch, revelou o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige.
Strange estava prestes a aparecer no final, com a Marvel fazendo um acordo com Cumberbatch para participar do episódio. Feige explicou à Rolling Stone por que foi tomada a decisão de remover Strange. “Algumas pessoas podem dizer: ‘Oh, teria sido tão legal ver o Dr. Strange'”, disse Feige. “Mas teria tirado de Wanda, que é o que não queríamos fazer. Não queríamos que o fim do show fosse comoditizado para ir para o próximo filme – aqui está o cara branco, ‘Deixe-me mostrar a você como o poder funciona. ‘”
Para o escritor Jac Schaeffer, outro plano era fazer com que Strange enviasse mensagens para Wanda por meio dos intervalos comerciais da série, e Strange aparecendo em um anúncio foi discutido.
Escrever o personagem fora da série significaria que Doutor Estranho 2 também teria que ser mudado, com Feige descrevendo o processo criativo da Marvel como “uma combinação maravilhosa de coordenação muito dedicada e caos. Magia do caos”.
WandaVision deu origem a uma tonelada de teorias de fãs na internet, muitas das quais nunca se confirmaram. Junto com as especulações sobre o engenheiro aeroespacial e quem poderia ser aquela participação especial misteriosa, foi teorizado que o Doutor Estranho faria uma aparição em algum ponto, reforçado pelo fato de que Wanda será vista em Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura. Embora isso nunca tenha acontecido, os teorizadores provavelmente podem se animar com o fato de que havia planos para o aparecimento de Strange.
A série da Disney+ terminou com Wanda derrubando o Hex, perdendo Visão e seus filhos gêmeos Billy e Tommy Maximoff no processo e desaparecendo, onde foi vista pela última vez vestida como Bruxa Escarlate e estudando o antigo livro de feitiços conhecido como o Darkhold. Elizabeth Olsen disse que há uma “progressão natural” entre WandaVision e Doutor Estranho 2.
Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura está marcado para estrear 25 de março de 2022.