Página Inicial / Notícias / Falcão e Soldado Invernal: análise ep. 5 (com spoiler)

Falcão e Soldado Invernal: análise ep. 5 (com spoiler)

A série da Disney+ está tirando o fôlego de muitos fãs, os últimos episódios foram marcados por discursos fortes e muita pancadaria. O episódio 5 tomou a contramão, nele nós fomos apresentados à pancadaria logo no começo, o confronto que todos esperava aconteceu, Bucky e Sam vs John Walker. E que confronto, literalmente Sam briga pelo escudo, enquanto Bucky só queria socar a cara do John. Com a morte de Hoskins, John deixou de lado o pouco de bondade que existia nele sumir. 

Acerto de contas e um respiro antes do fim em Falcão e o Soldado Invernal -  NerdBunker
Falcão e Soldado Invernal/ reprodução

Depois da ação e da derrota de John Walker, o episódio sofre uma mudança de clima, a sensação foi a de um dia de verão, que caiu uma chuva forte e depois o sol brilhou novamente. O episódio desacelera e somos levados para a parte mais humana da série, esse ep. foi focado nas relações humanas, com direito a Bucky xavecando a irmã de Sam. E se o ep. 3 foi um dos mais bonitos visualmente, o ep. 5 foi o mais bonito em apresentar a humanidade nos personagens. 

John Walker batendo de frente com os senadores, em um discurso de criatura vs criador, é um dos destaques do episódio, nessa parte vemos o quanto John Walker está envolvido com a ideia de ser um símbolo, assim como foi o Capitão América de Steve Rogers. E quando o debate acaba, Condessa Val (Julia Louis-Dreyfus) aparece e deixa uma ponta solta para o futuro da Marvel, deixando em aberto a possibilidade de uma participação maior da Hydra ou dos X-men, já que ela pertence ao universo dos mutantes.

Julia Louis-Dreyfus-Condessa Val/ reprodução

Outra abertura deixada pelo episódio é Joaquin Torres, que recebe as asas (e o equipamento) do Falcão, podendo substituir Sam como Falcão, ainda mais porque Sam fica com o escudo do Capitão, até treina para usá-lo em combate. E mais uma ponta solta deixada é referente ao Mercador do Poder, que pode ganhar mais destaques nas futuras criações do UCM, ou até mesmo dentro da série.

E o ep. segue de forma magnífica, há um diálogo entre Isaiah e Sam, que faz com que todos desejam um spin-off do Isaiah e de como ele foi o primeiro Capitão América negro, bem como o que isso lhe custou. E nessa cena há um discurso sobre racismo muito forte, falando sobre o papel do negro dentro da sociedade americana e o que o Capitão América representa nisso.

Falcão e o Soldado Invernal | Saiba mais sobre Isaiah Bradley
Falcão e Soldado Invernal/ reprodução

Por fim, o episódio termina com Sam abrindo uma caixa misteriosa, presente de Bucky e criação dos wakandanos, sabemos na caixa há o novo uniforme de Sam, que você confere abaixo. Nos resta apenas um episódio, que ai contar com o embate entre a dupla e os vilões Apátridas e John Walker, que vai assumir o manto de Agente Americano. 

reprodução
reprodução

Falcão e Soldado Invernal é uma  produção Marvel e os episódios estão disponíveis no Disney+.

Sobre Dan Claudino

Professor de História, aspirante a podcaster e escritor. Viciado em cultura cyberpunk e jogos de ação.

Você pode Gostar de:

Jennifer Lopez enfrenta IA em “Atlas”, novo sci-fi da Netflix!

A Netflix revelou o trailer de “Atlas”, destacando Jennifer Lopez em uma luta contra uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *