Página Inicial / Notícias / Final Fantasy XVI terá foco maior em ação, mas sem deixar a história de lado

Final Fantasy XVI terá foco maior em ação, mas sem deixar a história de lado

Square Enix/Divulgação

O produtor de Final Fantasy XVI Naoki Yoshida apareceu durante a seção “Game Hack” no último episódio do programa de rádio Tokyo FM One Morning, e fez breves comentários sobre o próximo Final Fantasy XVI.

Yoshida disse que o próximo jogo terá um foco maior na ação, algo inédito na franquia até então. O jogos tem encontrado seu caminho no gênero de ação, que vem sendo explorado desde Final Fantasy XII e se consolidou com maestria em Final Fantasy XV. Portanto, não é estranho pensar em um Final Fantasy focado em ação.

Quando questionado sobre os fãs mais assiduos, que ainda desejam jogar Final Fantasy como antigamente, que não tem tanta experiência com jogos de ação e desejam uma gameplay mais baseada na história, Yoshida responde: “Nós realmente queremos que os jogadores gostem da história, então estamos preparando um modo para jogadores que querem se concentrar na história. Como temos ações de suporte substanciais, é claro que estamos preparando algo fácil de operar e suave de jogar. Não se preocupe muito (jogadores que não são bons em jogos de ação).”

Yoshida fecha o pensamento com o seguinte comentário: “Sou da geração que joga a série Final Fantasy desde o primeiro jogo em tempo real – estou quase na casa dos 50 anos. Acho que os Guerreiros da Luz cresceram em seus próprios mundos, então quero criar um mundo de Final Fantasy pelo qual aqueles que conhecem o bem e o mal da realidade também possam se apaixonar. Eu acredito que existem certas dificuldades que são vividas ao se tornar um adulto, então eu quero fazer do tema principal deste jogo algo que aqueles que cresceram jogando Final Fantasy e entendem a realidade possam aproveitar, tirar algo e pensar.”

Como podemos ver, embora tenha declarado que o jogo será mais focado em ação, a construção da história parece ter uma base sólida para atender aos fãs que cresceram com as histórias incríveis contadas a cada jogo de Final Fantasy. A saga sempre explorou a dinâmica entre o bem e o mal e a maneira como isso reflete na construção das relações sociais e até mesmo da sociedade como um todo. 

Final Fantasy XVI foi confirmado para Playstation 5 e PC, até o momento. Confira:

Sobre Carlos Valim

Apaixonado por cultura geek. Aprendendo a escrever críticas menos emocionadas. Fã de ficção científica. Professor de História e fundador do GS.

Você pode Gostar de:

Jennifer Lopez enfrenta IA em “Atlas”, novo sci-fi da Netflix!

A Netflix revelou o trailer de “Atlas”, destacando Jennifer Lopez em uma luta contra uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *