Página Inicial / Notícias / The Pegasus Dream Tour é um RPG paraolímpico do diretor de Final Fantasy 15

The Pegasus Dream Tour é um RPG paraolímpico do diretor de Final Fantasy 15

(Divulgação)

O primeiro projeto da JP Games, um novo estúdio fundado pelo diretor de Final Fantasy 15 Hajime Tabata em 2019, é The Pegasus Dream Tour, um RPG paraolímpico gratuito que chegará ao iOS e Android em 24 de junho.

O Pegasus Dream Tour é o primeiro jogo oficial paraolímpico e é descrito como um “RPG de avatar” em sua página do Google Play recém-criada. Seus avatares centrais são chamados de Meus, e você pode criar um à sua semelhança usando as selfies do seu telefone. Meus são todos os atletas competindo em um evento esportivo do tipo paralímpico em Pegasus City, com competidores em diferentes eventos usando próteses de braços e pernas, além de cadeiras de rodas, dependendo de suas necessidades físicas. Há uma variedade de esportes para aprender, incluindo bocha, basquete em cadeira de rodas e futebol de 5 de cada lado.

“O Meu agora pode forjar novos relacionamentos com outros avatares vagando livremente pela cidade e participando de várias competições”, diz JP Games, “ao mesmo tempo em que recupera o que está acontecendo com o jogador da cidade virtual … O objetivo do jogo é permitir que as pessoas aproveite os Jogos Paraolímpicos de uma forma inovadora, permitindo que eles se reúnam dentro de Pegasus City com amigos durante a situação atual, quando visitar as instalações esportivas reais é fisicamente difícil. “

O Pegasus Dream Tour foi originalmente anunciado em 2019, logo após a formação do JP Games. Foi revelado na preparação para as Paraolimpíadas e Olimpíadas de Tóquio 2020, que foram adiadas pela pandemia de coronavírus em curso. Como resultado, o jogo evoluiu para se adequar à “situação atual” destacada pela JP Games. Com a maioria das pessoas impossibilitada de comparecer a eventos públicos, mesmo ao ar livre, a turnê The Pegasus Dream se tornou uma alternativa digital e jogável para celebrar os Jogos Paralímpicos.

“Com este videogame, queremos contribuir para o crescimento futuro dos Jogos Paralímpicos, não apenas como evento esportivo, mas também como entretenimento, com conteúdos que esperamos terão valor duradouro no futuro”, disse Tabata em 2019 .

A JP Games afirma que “parte dos lucros gerados pelos itens do jogo” serão doados à Fundação Agitos, que apóia atividades esportivas e ajuda a atletas com deficiência.

Sobre Carlos Valim

Apaixonado por cultura geek. Aprendendo a escrever críticas menos emocionadas. Fã de ficção científica. Professor de História e fundador do GS.

Você pode Gostar de:

“Scooby-Doo” vai ganhar nova série live-action pela Netflix

A Netflix está prestes a despertar novamente o entusiasmo dos fãs de “Scooby-Doo”, anunciando uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *