Página Inicial / Notícias / Guilherme Briggs deixará de dublar Chainsaw Man após sofrer ameaças

Guilherme Briggs deixará de dublar Chainsaw Man após sofrer ameaças

(Reprodução)

A sexta-feira 13 já começou da maneira como deveria. O lendário dublador brasileiro, Guilherme Briggs, reconhecido por inúmeros personagens que dublou ao longo de sua carreira – como Buzz Lightyear – disse que irá abandonar a dublagem do anime Chainsaw Man após sofrer ameaças de fãs por causa de sua dublagem do Demônio do Futuro.

Em seu Twitter, Briggs postou: “Eu vou pedir para sair da dublagem desse anime. Não quero mais estar nele. Pra mim acabou”. Um pouco antes o dublador também comentou que vinha sofrendo com tentativas de invasão de suas contas, o deixando preocupado em perder o acesso. “Estou sofrendo ataques de ódio, provocações e ameaças por causa de Chainsaw Man. Peço desculpas a vocês por essas notícias, espero que isso tudo acabe”, escreveu.

E tudo isso aconteceu por causa de uma única fala, isso mesmo, uma fala. Na frase em questão, o personagem Demônio do Futuro diz “o futuro é pica”, segundo a versão não-oficial da tradução do mangá. Já na edição publicada pela editora Panini do mangá a frase é “o futuro é demais”. Por fim, na dublagem da Crunchyroll feita por Briggs a frase é alterada para “o futuro é show”. Essa pequena mudança deixou os fãs mais assíduos com raiva.

Confira a cena:

Devido a essa versão da dublagem, Briggs vem sofrendo constantes ataques na internet, mas ao mesmo tempo que alguns o criticam, outros saíram em defesa do profissional, que contribuiu muito para tornar a dublagem brasileira uma das melhores do mundo.

Por enquanto, a Crunchyroll não se pronunciou sobre a saída de Briggs.

Sobre Carlos Valim

Apaixonado por cultura geek. Aprendendo a escrever críticas menos emocionadas. Fã de ficção científica. Professor de História e fundador do GS.

Você pode Gostar de:

Jennifer Lopez enfrenta IA em “Atlas”, novo sci-fi da Netflix!

A Netflix revelou o trailer de “Atlas”, destacando Jennifer Lopez em uma luta contra uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *