Página Inicial / Artigos / O protagonista de Far Cry que é brasileiro (e jogável)

O protagonista de Far Cry que é brasileiro (e jogável)

Com a chegada do novo jogo da franquia Far Cry, é natural revisitarmos o baú do saudosismo e dar aquela espiadinha nos jogos anteriores. E, em uma dessas espiadinhas, me deparei com um fato que nunca havia reparado: existe um protagonista brasileiro nos jogos de Far Cry.

reprodução

O primeiro jogo, lançado em 2004 e com uma história cheia de ficção científica, foi um pontapé para uma das franquias mais divertidas e eletrizantes de todos os tempos. E, depois de assumir a produção do game (já que o primeiro jogo não foi produzido pela Ubi), a Ubisoft lançou sua sequência em 2008, Far Cry 2. Cortando a parte de ficção científica e mantendo a ideia de líderes totalitários e o gameplay (sandbox, com inúmeras maneiras de concluir a missão).

Em Far Cry 2, acompanhamos uma guerra entre facções nas savanas africanas, em meio a uma pandemia de malária. logo no começo do jogo podemos escolher entre os 9 protagonistas possíveis – que não oferecem diferenças na gameplay. Entre os nove, temos Marty Alencar, um brasileiro naturalizado estadunidense. Natural de São Paulo, Marty pode ser escolhido nos primeiros momentos de jogatina. E, segundo sua bio no fandom:

“Marty nasceu em São Paulo, Brasil mas lá ele cansou de viver sem dinheiro e com o país dele se quebrando aos poucos, então ele se mudou aos Estados Unidos e lá ele se naturalizou, com o tempo, ele foi ao Exército e lá aprendeu a Atirar, Técnicas de Combate e Sobrevivência, mas após seu tempo no Exército, ele não conseguiu mais ganhar dinheiro e na esperança de mudar sua situação financeira, virou mercenário, como mercenário ele ficou famoso na área e uma facção misteriosa o manda a um país desconhecido da África para para uma guerra civil lá junto a outros oito homens, essa facção era a CIA no ano de 2008.”

Curiosamente, Marty é uma das escolhas favoritas da maioria dos gamers, por causa da sua tatuagem no braço, onde se lê: MORTE. caso o jogador escolha outro protagonista, Marty, pode ser encontrado no Mike’s Bar.

 

Marty Alencar, de Far Cry 2, pode não ter sido criado no Brasil. Mas o  personagem nasceu em São Paulo - Purebreak
reprodução

Far Cry 2 foi lançado em 2008 e é um dos jogos com o melhor mundo aberto de toda a franquia, disponível para PS3, XBOX 360, PC e para os consoles da atual geração e geração passada, via retro-compatibilidade.

Sobre Dan Claudino

Professor de História, aspirante a podcaster e escritor. Viciado em cultura cyberpunk e jogos de ação.

Você pode Gostar de:

De: Marvel, Para: Marvel – Como o ep 4 de What if…? fala mais sobre a Marvel, do que sobre… a Marvel

Este texto não é uma critica odiosa da Marvel ou um hate avulso. Este texto …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *