Página Inicial / Críticas / Crítica: Jujutsu Kaisen 0 ★★★★★ (2022)

Crítica: Jujutsu Kaisen 0 ★★★★★ (2022)

Foi lançado na Crunchyroll, no dia 21 de setembro de 2022, a adaptação do filme Jujustu Kaisen 0, que estreou no Japão no começo do presente ano. A referida animação, como o esperado, não decepciona os fãs desse tão famoso anime, que ocupou uma cadeira cativa no coração desse gênero de animação oriental.

A história do filme, diferentemente do anime regular, conta a trajetória de Yuta Okkotsu, um dos personagens mais poderosos do universo de Jujutsu Kaisen. A trama se inicia com ele conversando com sua amiga, Rika Orimoto. Isso é importante porque os poderes amaldiçoados de Yuta surgem após Rika sofrer um trágico acidente. É a partir disso, após alguns anos, que o personagem principal é recrutado por Satoru Gojo para ingressar na Escola Jujutsu de Tóquio.

Com isso, a história realmente começa a se desenvolver. É na escola Jujutsu que Yuta conhece alguns já conhecidos personagens, Maki Zen’in, Panda e Toge Inumaki. Estes são feiticeiros que já foram introduzidos aos fãs na série regular de Jujutsu e, no filme, têm o objetivo de ajudar Yuta a controlar sua energia amaldiçoada.

 

(reprodução)

 

O formato de filme da obra funciona muito bem, isso porque há um começo, um meio e um fim muito bem explicados. Assim, não há muitas cenas de enrolação, pois a trama é bem desenvolvida e muito bem fluída. Juntamente com isso, merecem destaque as cenas de luta, que trazem novamente o máximo potencial do Estúdio Mappa, e as animações de cenas dramáticas, com especial foco nas maldições, que trazem um tom mais dark para a história.

Dessa forma, em termos técnicos, o filme é uma obra prima, pois as cenas são muito bem animadas, dando vida às dramáticas cenas e às diversas porradarias que o filme tem.

Voltando à trama, temos a introdução de Suguru Geto, o vilão principal não só do filme, mas também da série em geral. A presença dele a tentativa de capturar Rika evidenciam a motivação do vilão, que procura um mundo em que os feiticeiros jujutsu sejam devidamente valorizados. Ele é também protagonista de uma das cenas mais importantes do universo dessa história, que, inclusive, motivará Yuta no futuro.

(reprodução)

 

Além disso, o filme consegue trazer elementos nostálgicos para aqueles que assistiram o anime há algum tempo, pois traz o retorno de personagens que aparecem na série original, tais como Nanami, Todo, Miwa e outros. Assim, mesmo que por um breve momento, vemos os personagens em ação contra as maldições

Por isso, para você que gosta de animes e busca uma boa diversão por uma hora e quarenta, Jujutsu Kaisen 0 é uma ótima pedida. Inclusive fica a indicação do anime regular para você que pretende encontrar um anime novo.

O filme traz tudo o que buscamos em um anime shounen: trama envolvente, ótimas cenas de luta e o complemento da história principal, não havendo o clássico problema de filmes de anime que nos trazem histórias que não são cânon, logo, existem apenas na sua realidade.

 

Outro detalhe importante é que o filme mostra não só os poderes de Yuta, mas também evidencia a sua motivação e como a interação com os outros alunos é muito importante para os eventos do mangá.

 

 

 

 

 

Sobre Felipe Costa

Aspirante a Power Ranger Vermelho, jogador de Fate Grand Order e Advogado, quando a responsabilidade bate. Também participo do podcast Apenas um Papo

Você pode Gostar de:

Crítica | “Sobreviventes” oscila entre profundo e tedioso

O mais recente drama de ficção científica coreano, “Sobreviventes – Depois do Terremoto”, dirigido pelo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *