Página Inicial / Análises / Análise: Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge ★★★☆☆ (2022)

Análise: Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge ★★★☆☆ (2022)

O novo jogo das Tartarugas Ninjas chegou e com ele o sentimento de nostalgia, felizmente o jogo respeita nostalgia e faz dela sua principal arma.

Save 10% on Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge on Steam
Divulgação

Com gráficos que remetem ao SNES, Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge, é um ótimo jogo para passar o tempo, sem se preocupar com sidequests ou com uma lore cheia de reviravoltas. É só pegar o controle e apertar os botões que a diversão é garantida. 

Além dos gráficos e da jogabilidade que são atraentes e muito funcionais, o jogo conta com um multiplayer local e online, que é uma boa pedida para quem não tem um co-op local para dividir a aventura. Contando com alguns modos de jogo, como modo história e arcade (que é basicamente uma fase de elevador, falaremos mais disso adiante), o jogo, no modo normal, é bem fácil e acessível, por isso as outras dificuldades possam ser atrativos a mais para quem quer um desafio digno de um mestre ninja.

Shredder's Revenge, Sequel to Turtles in Time, Announced for PC and Consoles – The Southern Nerd
Reprodução

Como o jogo pesa na nostalgia, as fases são lineares e podendoa andar para cima, para baixo, esquerda e direita, com movimentos de salto e golpes (no ar e no chão), isso tudo e os moviemtos especiais, que carregam de acordo com a quantidade de golpes que o jogador acerta nos inimigos. Algumas fases são feitas par tirarem o suspiro do fã de beat´n up mais nostalgico, como as fases de “navinha”, onde usamo skates voadores e perseguimos os inimigos e as fases de elevador, essas são as mais nostalgicas, o inimigos caem e o combate é certeiro e divertido.

Cada fase conta com um boss, que é um personagem das animações antigas e mais novas, como os dinossauros espaciais. A última boss-fight lembra muito o SNES, já que enfrentamos um boss gigantesco, numa batalha relativamente fácil, depois que se descobre os movimentos e os ataques do boss.

A trilha sonora é um pouco repetitiva, já que são variações da música tema dos personagens, mas isso acaba passando batido, já que o jogador fica perdido em meio a tanta ação. E a ação do jogo é outro ponto que fica num limbo entre o repetitivo e o desafiador. O inimigos vão mudando gradativamente, aumentando as dificuldades representadas por cores dos mobs, principalmente nos membros da Gangue do Pé. Isso é chato quando se joga muito, já que é só esmagar alguns botões e tá tudo resolvido. Entretanto, se aumentar um pouco a dificuldade de jogo, essa repetição se tornará algo muito desafiador, pois esmagar botões não será suficiente.

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge é um jogo simples, não chega a ser tão divertido quanto Street of Rage 4, no quesito continução/remake de beat’n up clássico, mas é um bom jogo para se jogar em co-op. O jogo está disponível no Game Pass, nas outras plataformas  o preço está perto dos cem reais, a recomendação é esperar alguma promoção ou jogar pelo Game Pass.

Sobre Dan Claudino

Professor de História, aspirante a podcaster e escritor. Viciado em cultura cyberpunk e jogos de ação.

Você pode Gostar de:

Análise: The Procession to Calvary – ★★★★☆ (2021)

Recentemente lançado, The Procession to Calvary, é um game de aventura bem “pythonesco”, que vai …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *